terça-feira, 9 de agosto de 2011

Christopher Toh: Paramore, vidas novas

Os rockeiros do Paramore estão encontrando sua nova perspectiva de vida

Eu ADMITO, eu não era fã do Paramore até o ano passado. Digo, eu já tinha ouvido falar deles, mas eles não conseguiam encontrar um acorde comigo. Então eu vi o show deles em Singapura em março do ano passado. Mãos abaixo, foi o melhor show do ano. E eles estão vindo pra cá de novo em Agosto, 21.
Então, naturalmente, eu estava animado para conversar com a vocalista Hayley Williams - mesmo que eles nos tenham dado apenas 10 minutos para falar com eles [P.s.: os meetings no Brasil se tivessem tido essa duração, os fãs seriam gratos pra sempre, mas não foram nem 2 minutos...]. Claro, muita coisa aconteceu ao Paramore desde a última vez que eles estiveram aqui.

"Nós passamos por uma tonelada ... A vida basicamente deu algumas voltas, mas agora, olhando pra trás, foi muito positivo", disse Williams por telefone.

Uma das voltas, claro, foi a saída dos irmãos Farro, o guitarrista Josh e o baterista Zac, no último dezembro. Os irmãos estavam com o Paramore desde a fundação do grupo em 2004, e teve um toque de amargura quando eles saíram, como o Josh blogando que a banda estava apenas seguindo um sonho de Williams.

Williams parecia cansada de ter que desenterrar a questão mais uma vez.

"Nós éramos todos melhores amigos crescendo e tocando música juntos, e é meio difícil", ela disse. "É como quando as pessoas que você conhece que são casadas se divorciam. Você as conhece daquele jeito há tanto tempo e agora elas estão separadas."
"Não foi um choque. Nós sabíamos que era uma espécie de fermentação, nós sabíamos o que ia acontecer, mas nada pode preparar você pra uma coisa como essas", ela adicionou. "Foi definitivamente difícil, mas como eu disse, agora olhando pra trás, eu me sinto feliz e era isso que era pra acontecer. Eu sou uma daquelas pessoas que acreditam que tudo acontece por uma razão, independente do quão difícil ou desafiador, e isso foi um teste pra gente. Acho que até agora, estamos tentando fazer nosso melhor. Vamos ver o que acontece de agora em diante."
Uma coisa brilhante que aconteceu foi o lançamento de seu último single, Monster, no mês passado. Gravada no último dezembro, a música foi incluída na trilha sonora de Transformers 3. E como muitas músicas do Paramore, essa é uma grande mistura de guitarras com refrões esmagadores.


Mas claro, os fãs e internautas já foram comentando sobre a música, não pelo seu conteúdo musical, mas com a implicação de que era uma nota de "te esquecer" para os irmãos Farro.

Williams suspirou: "Digo, eu realmente acho que tudo o que eu tinha que dizer sobre a situação está nas músicas que escrevemos - Monster ou alguma das outras. Tudo que eu precisava dizer está lá, e cabe aos fãs a interpretação disso tudo, porque honestamente, tem havido muito drama em torno da nossa banda. Mesmo que sim, nós escrevemos músicas que têm a ver com nossa situação, estou falando muito sobre isso."

Williams disse que não queria deixar passar a impressão de que estar em uma banda não era divertido, de jeito nenhum.

"Honestamente, eu quero que as pessoas - principalmente as mais novas que estão começando bandas e a tocar música - eu quero que elas saibam que estar em uma banda é muito divertido", ela explicou. "Não é miserável, não importa o quão ocupado você está. Sempre vai ser difícil, mas é tão difícil quanto ser garçom em um restaurante. Tudo que você for fazer vai ficar difícil em algum momento, mas estar em uma banda é muito divertido. Você sabe, eu só não quero manter as coisas nesse rumo: 'Essa música é sobre isso ou aquilo.' Acho que nossos fãs sabem como interpretá-las."

Mas assim como todo mundo que já foi a um show do Paramore sabe, diversão é uma coisa garantida nos shows da banda. No show do ano passado, a energia de Williams, combinada com todas as paradas da banda, proporcionou aos fãs uma noite que eles não irão se esquecer tão cedo. E Williams disse que o show desse ano será ainda melhor.
"Se foi divertido no ano passado, esse ano o show vai -bem, espero - jogar as pessoas longe", ela riu, adicionando que foi um pouco assustador pra banda quando eles fizeram tour pela América do Sul no começo desse ano.

"Foi a primeira vez que entramos no palco, somente com nós 3, e não sabíamos como as pessoas iriam aceitar isso", disse Williams. "Então eu me virei e vi Jeremy (Davis, baixista) e Taylor (York, guitarrista), e eu estava tipo: 'Meu Deus', eles estavam mais intensos e incontroláveis que eles jamais foram. Foi como se alguém os tivesse alimentado com Pixy Stix (um doce com alto teor de açúcar) ou alguma coisa assim! Eles estavam completamente fora de si," ela riu.

"Estou animada, você sabe", ela continuou. "Ainda é novo pra gente e eu quero chegar lá, porque nós tivemos estado em casa durante meses e agora eu quero arrancar meus cabelos!"

A banda já tocou na Vans Warped Tour e Williams disse que estavam alcançando o ritmo.

"Os primeiros 3 shows voltando de estar em casa foram muito difíceis. Se você olhasse atentamente pra mim, eu estava sem ar. Dói! Mas eu amo isso, e uma vez que passo por isso - tipo a partir do 4º show em diante - meu corpo se acostuma à falta de ar, e é como: here we go!"

É claro que se você estiver em tour com o Paramore, você vai querer trazer um extintor junto. Porque quando você está na estrada com o Paramore, qualquer coisa pode acontecer, como, digamos, atear fogo em um restaurante no Japão.

"Isso foi no meio de Tóquio", lembrou Williams. "Foi muito rock 'n' roll... Nós estávamos em um restaurante tipo churrascaria coreana, onde você sabe, você cozinha tudo sozinho. E por alguma razão, nesse restaurante, acima da grelha, tinha aquelas lanternas penduradas.

"De qualquer forma, o fogo na grelha foi tão grande e um dos caras tentou abaixá-lo, mas na verdade nós aumentamos! E a lanterna pegou fogo e tinha fumaça em todo lugar e o alarme disparou", ela continuou.

"Nós estávamos rindo porque primeiramente nós achamos hilário, e a próxima coisa que sabemos, é que o prédio começou a tremer e então ninguém mais ria, e nós ficamos tipo: 'Saiam, saim daqui', correndo e gritando pelas ruas. Nós contamos 9 caminhões de bombeiros lá fora. Nunca vou esquecer disso."

Williams também disse que estava ansiosa por voltar à Singapura, chamando sua última visita de "animada".

"Nós estamos definitivamente voltando a Singapura como uma banda diferente, uma banda nova, e nós estamos realmente animados. Nós mal podemos esperar para vê-los em Singapura!"

Nós também mal podemos esperar para vê-la Hayley. Embora eu vá ficar perto do extintor, você sabe, só no caso."

0 comentários:

Postar um comentário