sábado, 22 de janeiro de 2011

Fuse TV: Sedução sônica: Apreciando Paramore...

"Citando John Lennon, emo é um conceito pelo qual medimos nossa dor.

Exceto pela música que é influenciada pela emoção, é mais uma mistura surpreendentemente suave sobre uma sedução sônica do que uma redução sônica, como os lendários de Cleveland, os Dead Boys, uma vez cantada insanamente.

Não é impreciso que os críticos comparem o Paramore, do Tennessee, com Jimmy Eat World e Avril Lavigne. Por toda sua jovem experiência, a banda está essencialmente nas mãos de Hayley Williams, a qual assinou um contrato com a Atlantic Records como artista solo em 2003. Com a insistência de Williams, a Atlantic decidiu que o grupo poderia ficar e sua carreira poderia simular a integridade colocando a banda à distribuidora da Atlantic, a Fueled By Ramen, que tinha associações positivas com a cultura emo, enquanto trabalhavam pela gravadora principal.

Tudo isso contribuiu para uma história de fundo interessante. Paramore não é de modo algum o primeiro grupo a ser divulgado dessa maneira. Se Williams não tivesse uma energia natural que se parece com a de Red Bull e um carisma no palco com exibições explosivas, nenhuma gravadora faria dela esse sucesso todo.

No entanto, eu acredito, na verdade, na publicidade, que seria aplacada com o uso dos termos 'emo' e 'pop-punk' para todos. Em primeiro lugar, toda música é emocional ou seria matemática, o que é terrível. Em segundo lugar, toda música é pop. O punk caiu em algum lugar na década de 1980. Tudo, desde então, tem sido algo totalmente diferente.

Para o Paramore, tem sido raro as produções em que Williams faça qualquer número de seus anciões pop. A banda de garotos nem sempre gostou de a câmera focando em Williams durante toda sua carreira e em seu último álbum em 2009, Brand New Eyes, com uma frustração 'escondida'. A foto de Williams do topless divulgada no twitter, no entanto, não poderia ajudar as coisas. (Até Tila Tequila pensa assim!) Em algum lugar está uma casa segura, onde 10.000 maníacos No Doubt recuperam sua auto-estima.

Vendo por 'Decode' e 'I caught myself' na trilha sonora de Crepúsculo com certeza ajudou a banda a se conectar com sua geração, tanto quanto qualquer performance de Warped Tours.

A banda recebeu prêmios em 2007 por leitores da Alternative Press. Mas é que o 3º álbum de estúdio, Brand New Eyes, que mostra a banda transcendendo um laboratório de produções perfeitas. A agressividade comercial de 'Careful' e a pugência acústica de 'The Only Exception' estão entre os melhores trabalhos a banda.

Após uma visita à América do Sul em 2011, a banda planeja trabalhar em seu 4ª álbum de estúdio. Se Williams for mais como Grace Slick que como Janis Joplin, o Paramore pode ter um longo futuro pela frente.

Mas, desculpem-me gente, não importa o quê, Williams nunca será um dos caras."
Créditos: PARAMOREandMore

0 comentários:

Postar um comentário