quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diário da Turnê: Parte 2 - Hong Kong

Como todos sabem, Hayley está escrevendo um diário de turnê para a Paper Magazine, segue abaixo a parte 2:

Hong Kong, China. 11 a 14 de agosto.

Alguns dias atrás, em Hong Kong, nós demos o pontapé inicial para a turnê mais curta que nós já fizemos até hoje. Rapidamente, Hong Kong entrou na minha enorme lista de cidades favoritas. Depois de passar 14 horas respirando ar reciclado de avião, eu imaginei que eu estaria destruída quando a gente chegasse, mas todos nós dormimos bem e quando pousamos, nós estávamos prontos pra detonar. Nós fomos andar pela cidade e descobrimos um restaurante tailandês muito bom. Nós ficamos uns 10 minutos na porta decidindo se a nossa primeira refeição na China ia realmente ser tailandesa. No fim, todo mundo concordou que a China é muito mais próxima da Tailândia do que os Estados Unidos, e que, portanto a comida ia ser MUITO melhor do que a gente está acostumado. E realmente foi e nós ficamos muito satisfeitos. Nós saímos de lá e fomos dar mais umas voltas. Eu tomei um chá de abacaxi com manga e aí, claro, eu achei uma loja de vestidos. Eu acabei dando de cara com o vestido mais barato e mais incrível, com uma estampa de esqueleto. Eu fiz os meninos me convencerem a compra-lo só pra eu não me sentir culpada por comprar uma coisa pra mim antes de comprar presentes pra nossos amigos e familiares. Eles deram total apoio e eu fiquei tipo, “yay”. 
O dia seguinte foi cheio de aventuras. (Falando nisso, alguém mais assiste Hora da Aventura? Sim? Incrível). Os meninos e eu, e mais um pessoal da nossa família da turnê, saímos pra ir aos bondinhos que levam ao topo do gigantesco Buda Tian Tan em Ngon Ping. Nós andamos por alguns quilômetros, fizemos uma viagem de trem de mais ou menos meia hora, até chegar ao Ngon Ping 360. Nós escolhemos um bondinho que tinha o piso de vidro, o que, aliás, se você me perguntar, foi uma decisão incrivelmente precipitada.
Foi uma das vistas mais maravilhosas que eu já vi… mas daí a gente começou a ouvir uns rangidos e uns estalos no nosso bondinho e eu tive certeza que eu ia morrer. Alerta de spoiler: nós ainda estamos vivos, então tá tudo certo. Tinham cachoeiras embaixo dos nossos pés e as florestas e montanhas eram tão verdes que parecia uma cena tirada de Senhor dos Anéis! Se a ideia de estar pendurada por um fio no céu não me fizesse querer chorar, eu nunca teria saído daquele bondinho.
Nós finalmente chegamos à entrada do Monastério Po Lin e do Grande Buda. Enquanto os meninos subiram de uma vez os degraus até o Buda, eu fiquei pra trás olhando todos os souvenirs e lojinhas que tinham no caminho. Eu comprei um kimono e um milhão de coisas pra levar pra casa para os meus entes queridos. Depois que a gente se impressionou com tudo no Monastério e com o Buda gigante, nós ficamos conversando sobre quão antigo tudo aquilo deveria ser. Todos estavam muito empolgados em visitar um lugar novo e ver parte da sua história, ao invés de ficar só no backstage de algum show. Mais tarde, sem ser graças ao Google, nós descobrimos que o Grande Buddha foi construído em 1990 então… é… chega de história antiga. Por outro lado, eu e o Taylor não tínhamos nem 3 anos de idade, então, o que é que a gente sabe dessas coisas? Sério. 

Como se todas essas coisas já não tivessem sido o máximo, nosso primeiro show em Hong Kong foi incrível! Foi muito bom estar tão longe de casa e se sentir tão bem recebido. O público tava cantando tão alto! Se eu conheço nossos fãs pelo menos um pouquinho, eu sei que alguém que estava no show deve estar lendo isso aqui agora. Então, eu gostar de dizer um obrigado de todos nós pra vocês. Nossa primeira viagem pra China foi muito bem sucedida e nós não vemos a hora de voltar.
Ah, olha, eu escrevi mais um longo.
--Hayley
Clique aqui para ler a parte 1.
Tradução: PARAMORE and More

0 comentários:

Postar um comentário