sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Contact Music: Compositora processa B.o.B por "Airplanes"

O site Contact Music publicou uma matéria sobre a compositora Christine Dominguez que afirmou ter colabora na criação da música "Airplanes" mas não foi reconhecida. Confira abaixo:
O hit ‘Airplanes’, de B.O.B. é objeto do processo de uma compositora que afirma que ajudou a escrever a faixa, mas não recebeu créditos por isso.
A estrela de hip-hop encontrou-se nas paradas de sucesso em 2010, com a faixa que apresenta Hayley Williams do Paramore nos vocais. 
A compositora Christine Dominguez já entrou com uma ação contra os produtores da canção, Jeremy Dussolliet e Tim Sommers, que trabalham com nomes como Kinetics e One Love, sugerindo que ela contribuiu para a música, mas não recebeu nenhum tipo de reconhecimento.
Ela apresentou documentos no Tribunal de Nova York em 23 de janeiro (12) alegando que Dussolliet e Sommers pediram ajuda para criar a música ‘Airplanes’, mas não recebeu créditos. 
Os papéis dizem, ‘Em um esforço transparente para manter todo o crédito e ganhos para si, apesar da contribuição de Dominguez no trabalho conjunto, os réus omitiram a ela créditos como autora de Airplanes lançada em 2010.’
Dominguez está buscando parte do lucro a partir do CD, digital e vendas de ringtone, de acordo com Allhiphop.com.
Paramore Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário