quinta-feira, 14 de abril de 2011

Music Rooms: Paramore, uma breve história musical

Como Paramore trabalha em material para seu quarto álbum, olhamos para trás, seus últimos três álbuns e as batalhas que eles enfrentaram uma vez que eles se formaram em 2004.
Roqueiros americanos, Paramore agora é um trio, após a perda de membros originais da banda dos irmãos Farro (Zac e Josh) que deixou a banda em Dezembro de 2010.Paramore está trabalhando em novo material para ser lançado durante o verão e para o seu quarto álbum, com Rob Cavallo, que já trabalhou com bandas como My Chemical Romance e Green Day. Foi sete anos desde que eles se formaram e você poderia facilmente dizer Paramore tomaram o mundo pela tempestade. Foi somente no ano passado que Hayley Williams teve destaque em "Airplanes" a canção de B.o.B que alcançou o número 1 nas paradas ingleasas. Depois de seu sucesso incrível vamos dar uma olhada para trás na história da banda, para onde tudo começou.
Paramore foi formada em Franklin, Tennessee em 2004 e começou como uma "pós-escolar" banda de covers. Anterior a isso a vocalista Hayley Williams estava para ser assinado com a Atlantic Records como artista solo, em 2003 quando ela tinha apenas 14 anos. No entanto, ela não queria ser um "artista pop", ela queria ser uma parte de uma banda e assim Paramore foi formada, que se juntou uma gravadora muito menores: Fueled By Ramen. A Formação original da banda é composta pela vocalista Hayley Williams, guitarrista Josh Farro, o baterista Zac Farro e o baixista Jeremy Davis. Paramore é uma banda que se orgulham de ser religioso, mas não classificar-se como uma banda de rock cristão. No entanto, eles têm canções com títulos que refletem em suas convicções fortes como "Miracle" "Hallelujah" e "Playing God.

Em 2005, Paramore lançou seu primeiro álbum All We Know Is Falling, uma estreia jovem e energético, que foi apenas um bom começo do que ainda estava por vir. O álbum continha letras mostrando uma grande variedade de emoções, a maioria sobre a perda (temporária) do baixista Jeremy Davis, que já demonstraram lírica madura capacidade de gravação. Foi claro desde o início eles estavam indo para torná-lo grande-tempo. Mesmo que eles eram de uma pequena cidade chamada Franklin, no Tennessee, eles tinham um som suficientemente grande e carismático, mulher à frente de cabelo laranja que soube envolver um público, um artista nato. Era evidente que eles tinham um grande potencial com a sua variedade de músicas. A partir da faixa de encerramento do álbum 'My Heart', esta incluída backing vocal screamo de Josh Farro, o 'Franklin' lento e emocional para as mais escuras "Emergency" mostrando que eles foram capazes de escrever o que quisessem. Não esquecendo de mencionar o poder da voz de Williams e sua habilidade para escrever letras pessoais, isto é o que define Paramore e os torna tão únicos. "Pressure", foi o primeiro simgle a ser lançado pelo Paramore do álbum All We Know Is Falling vom um video de acompanhamento envolvendo a banda sendo encharcado com água durante o desempenho de um galpão abandonado.Hunter Lamb se juntou à banda como guitarrista adicionais tornando-os um quinteto, mas depois deixou a banda em 2007, anterior ao lançamento de seu segundo álbum Riot!

O próximo álbum do Paramore, foi dado o nome de Riot! porque representava uma "explosão de emoções" honesto sobre situações da vida real, como crescer. "Misery Business" foi o primeiro single a ser lançado do álbum Riot!, Seu videoclipe foi colocado em uma escola onde Williams enfrenta a menina que roubou o menino que ela gostava e revela a menina para ser um impostor. Riot! entrou na parada de álbuns do Reino Unido em número de 24 e ganhou disco de platina. No verão de 2009 Taylor York foi feito um membro oficial da banda, estava tocando ao vivo desde a perda de Hunter Lamb como guitarista. Paramore em seguida, tornou-se um quinteto mais uma vez até a perda dos irmãos Farro, onde, actualmente, continuam a ser um trio.

Após o sucesso crescente do seu segundo álbum não foi, porém, aumentando a tensão na banda. Paramore chegou perto chamando ele sai como eles estavam lutando com as pressões que enfrentaram a escrever um álbum de acompanhamento, bem como problemas pessoais acontecendo entre membros da banda. Mas apesar disso, lançaram seu terceiro álbum de estúdio Brand New Eyes em setembro de 2009. O primeiro single do novo álbum - "Ignorance" contém letras agressivas: "bem, você me trata como um estranho" que explicam Williams sentimentos com relação ao seu companheiros de banda, num momento em que eles estavam passando por uma fase difícil. "Playing God" A música também tem letras agressivas semelhantes: "da próxima vez que você apontar o dedo que eu poderia ter para dobrá-lo de volta e quebrá-lo rompê-lo" e no vídeo da música um laços de cabelo rosa Williams até seus companheiros de banda. O álbum progride de ser agressivo e negativo no início de positivo e otimista até o final em canções como "Looking up, onde Williams canta:"Eu não posso acreditar que nós quase desistimos, estamos apenas começando". Brand New Eyes ficou no topo das paradas do Reino Unido e continua a ser o álbum mais bem sucedido da banda até à data no topo das paradas em vários países do globo.

Eles percorreram um longo caminho desde 2004, esgotando arenas no Reino Unido em 2009 e agora toda para grandes multidões em todo o mundo. Tem que ser dito que a televisão, filmes e jogos têm ajudado a impulsionar a carreira de Paramore música. Em 2008, Paramore se tornou parte do hype como best-seller Crepúsculo de Stephenie Meyer se tornou um filme e eles foram convidados a escrever e gravar duas canções para o filme - "Decode" e "I Caught Myself". "Decode" tornou-se um pouco a música tema "Crepúsculo", com clipes de filme no vídeo da música e continua a ser a mais escura material da banda já escreveu. Músicas de Paramore também apresentam em jogos de vídeo como Guitar Hero World Tour, onde os jogadores podem jogar "Misery Business" a música e até mesmo usar Williams como personagem. Suas canções "That's What You Get" e "Pressure" também estão incluídos no Rock Band 2 e The Sims 2, respectivamente. Em 2009 uma canção Williams tinha escrito anteriormente chamado de "Teenagers" foi incluída na trilha sonora para o filme Jennifer Body, estrelado por Megan Fox. Além disso, "The Only Exception" a música (Brand New Eyes) foi cantado pelo elenco de "Glee" grande sucesso da TV em 2010. Enquanto algumas bandas protestou a ter suas músicas cantadas no show Paramore ficaram felizes em deixá-los usar sua canção.

Williams tinha apenas 15 anos quando Paramore se formou e agora com 22 teve seu quinhãode altos e baixos ao longo de seus anos de estrelato. Não só ela é a única garota na banda, mas também uma das poucas cantoras na música rock. Quando a banda começou, ela insistiuque "Paramore é A banda!" fez camisetas com a declaração rabiscada sobre o peito em protesto que deve ser referido como "Hayley e a banda". Com o uso doa propria canção "Teenagers" 'Williams' no corpo do filme Jennifer's que levam a acusações de seus iniciar umacarreira solo, onde ela teve de tranquilizar os fãs Paramore estava incorreto. A jovem de 22 anos também teve que lidar com rumores de ela estar grávida e como resultado, a bandaestava se dividindo. No que ela respondeu em seu blog com a indicação. No ano passado, umlamentável incidente ocorrido que envolveu uma foto de topless da Williams de vazar na internet. Ser o centro das atenções sempre atrair a negatividade, mas ela tem puxado, fazendo-a mais forte do que ela sempre foi. Atualmente, Hayley está na capa da última edição de maio da revista Cosmopolitan com uma entrevista sobre o drama, amor e sucesso.
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário