Josh Farro cansou de falar sobre o passado. Ele prefere falar sobre o futuro, começando sobre sua nova banda, Novel American, que está se formando para ser tudo que sua antiga banda – você sabe, Paramore – não foi.
“Basicamente, eu conheci esses caras no ensino médio – eles eram um pouco mais velhos que eu, e isso é importante quando você está no ensino médio, eles sempre estavam na turma legal – mas nos aproximamos depois do ensino médio, e nos encontramos depois de toda a coisa do Paramore, e eu fiquei tipo, ‘Eu não sei se quero estar em outra banda’”, Farro contou à MTV News. “Mas eu liguei para eles, nos encontramos, compomos e tocamos, e foi ótimo, então decidimos ‘Vamos formar outra banda’. E, honestamente, eu tinha algumas ideias que não se encaixavam no Paramore, e eu disse ‘Podemos tentar isso’, e eles simplesmente amaram, e foi assim que tudo começou”.
Esses caras a quem Farro se refere são Van Beasley, Tyler Ward e Ryan Clark, anteriormente da banda Cecil Adora de Nashville. Eles agora irão cantar, tocar bateria e baixo, respectivamente, na Novel American, com Farro na guitarra (“Eu nunca quis cantar”, ele disse. “Minha voz – e não é uma falsa humildade – não é tão boa assim”). E mesmo no primeiro ensaio, eles conseguiram quebrar as barreiras que limitavam Farro no Paramore.
“Minha mulher e eu criamos o nome da banda, porque tínhamos uma lista bem grande – chegou ao ponto em que estava consumindo nossas mentes, porque era emocionante – e ela falou ‘O que acha de Novel American?’ … Porque a definição é ‘De uma nova espécie, ou algo que nunca foi visto ou escutado antes’. E eu acho que isso nos descreve.”, disse Farro. “Queremos ser uma nova brisa de ar fresco para o cenário musical. Todos amamos Jimmy Eat World, então é difícil não soar como eles, mas tem um pouco de tudo. Somos grandes fãs de Radiohead, Sigur Rós, Explosions in the Sky… Tem tudo ali, sério”.
Farro disse que, agora – pouco menos de um mês de existência – Novel American vai manter suas metas alcançáveis. Eles planejam gravar um EP, “fazer alguns shows pela cidade” e focar em tocar música simplesmente pela finalidade de tocar música. Como dissemos, Farro cansou de falar sobre o passado – principalmente porque é o que ele e seus fãs querem.
“[Os fãs do Paramore] não querem que isso se torne um drama que se arraste por muito tempo. Eles querem que sigamos em frente”, ele disse. “Eu assisti [ao MTV News' 'Paramore: The Last Word'], e, você sabe, eu acho que discordamos em muitas coisas, e está tudo bem. Não acho que seja errado discordar de alguém, então, hum, é, apenas desejo o melhor para eles no futuro, e realmente não quero fazer disso um grande drama, porque depois vem uma guerra, e não quero me prender nisso. Estou mais animado para o futuro e essa nova banda e esse tipo de coisa”.
Com uma nova banda trabalhando, Farro acha o futuro mais apelativo que seu passado recente.
“Acho que ‘libertação’ é uma grande descrição de como eu me senti no último mês. Vindo do Paramore, eu não pensei que gostaria de estar em uma banda ou ter alguma relação com isso, e então, quando eu encontrei essa paixão e amor pela música de novo, fiquei tipo, ‘Nossa, isso é ótimo’”, ele disse. “Nos sentimos como se estivéssemos no ensino médio, estávamos todos animados, e ainda estamos, porque tudo está se encaixando perfeitamente, e o primeiro ensaio foi ótimo, e depois disso, simplesmente estivemos nas nuvens”.
Créditos: Paramore Brasil
Créditos: Paramore Brasil
0 comentários:
Postar um comentário