quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MTV: Como o Paramore deveria lidar com a confusão

"Como o Paramore deveria lidar com a confusão? Olhe para No Doubt

Logo que a notícia de que os irmãos e colegas de banda
Josh e Zac Farro estavam saindo do Paramore, o restante da banda foi rápido para dizer ao mundo que continuariam como uma unidade, falando sobre shows e novas músicas em 2011. A banda já teve algumas mudanças em seu elenco anteriormente, mas essa é a maior mudança de todas (além de representar o restante dos membros 'originais' da banda à sair - com exceção, é claro, da vocalista Hayley Williams). Não é o fim, mas é um rompimento. O que eles farão agora?

Historicamente falando, os fãs parecem dispostos a ficar com a banda assim como o líder (neste caso a líder) que se mantém intacto. Não há mais nenhum membro 'original' no Smashing Pumpkins, mas enquanto Billy Corgan for o cara na frente do palco eles vão seguir em frente. Guns N' Roses continua sendo uma mercadoria mundial, apesar de a banda ser composta por Axl Rose e um monte de caras que retornaram às ligações de Axl. Se a banda já tiver uma base de fãs estabelecida (assim como o Paramore já tem) e uma marca conhecida (também como a banda), então eles podem marchar sem alienação. (É claro que sempra haverá uma porcentagem de pessoas que vão sempre se lamentar, mas enquanto as músicas forem boas, as pessoas estarão em volta.)

Há casos em que até o vocalista abandonam a banda e a banda segue em frente. Um dos maiores lançamento do rock em 2009 foi do Alice in Chains, à qual a vocalista Layne Staley morreu em 2002. Mas os fãs que a amavam "morreriam"? e eles continuaram agitando arenas com o apoio de seu novo álbum, Black Gives Way to Blue, apesar de a personalidade-chave do grupo não estar lá.

Ultimamente, o Paramore deveria pegar as lissões dadas ao No Doubt para eles. As parelelas entre os dois grupos são bastante óbvias (ambas tem os membros de maioria masculina com uma vocalista mulher que obtém a maior parte da atenção, ambas tiveram membros que namoraram, ambas vieram caracterizadas como pop punk e evoluíram para algo maior), e mesmo quando Gwen Stefani deixou a banda para se dedicar à sua carreira solo, a banda manteve uma (relativa) unidade sólida. Eles não lançaram músicas novas desde 2001, mas um novo álbum esperado para o próximo ano e eles poderiam fazer uma tournê de sucesso juntos se eles quiserem (assim como fizeram em 2009). Entretanto, Stefani fez grandes sucessos em sua carreira solo, enquanto o resto da banda seguiu com projetos mais pessoais.

Uma banda não tem que ser uma prisão, e se o grupo estiver realmente trabalhando, então seus membros são capazes de sair, voltar e agitar quando quando necessário. Pearl Jam faz isso o tempo todo, mas o Paramore está bem estabilizado o suficiente para esse tipo de manobra? É possível, mas só o tempo irá dizer à eles. Enquanto isso, o mundo espera ansiosamente para ver como soa a nova música e o que o futuro guarda para os 3 membros restantes do Paramore."

Fonte: PARAMORE and More

0 comentários:

Postar um comentário